Receita de molho de manteiga de cacau e amêndoa

Receita caseira de chocolateReceita caseira de chocolate: Esta sobremesa achocolatada sem leite é preparada com manteiga de amêndoa para dar corpo e uma dose de proteína. O óleo de coco dá um toque extra de gordura e sabor.

Quer ainda mais sabor de chocolate? Vá em frente e adicione uma colher de sopa extra de cacau em pó. Também fornecerá benefícios adicionais à saúde.

O cacau em pó tem menos calorias, gordura e açúcar do que uma barra de chocolate típica, além de conter um perfil semelhante de antioxidantes de combate ao câncer, normalmente encontrados em alimentos como frutas e bebidas, como chá, café e vinho tinto. Um toque opcional de sal marinho escamoso ajuda a melhorar o sabor de chocolate nesta receita.

Ingredientes da Receita caseira de chocolate

  • ¼ xícara de manteiga de amêndoa
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de óleo de coco derretido
  • 1½ colheres de chá de xarope de bordo
  • ¼ xícara de água
  • sal marinho escamoso, para enfeitar o topo
  • frutas fatiadas / picadas, bolachas ou pretzels para mergulhar

Preparação da Receita caseira de chocolate

  1. Em uma tigela média, misture a manteiga de amêndoa, o cacau em pó, o óleo de coco derretido, a calda de bordo e a água.

  2. Desfrute imediatamente à temperatura ambiente ou refrigere pelo menos 1 hora ou durante a noite na geladeira para um mergulho fresco e cremoso. Sirva com uma guarnição de sal marinho escamoso e frutas fatiadas ou picadas, biscoitos ou pretzels ao lado.

Variações e Substituições de Ingredientes

Em vez de mergulhar, use-o como uma pasta para sanduíches de sobremesa (em vez de Nutella, por exemplo). Misture o sabor usando manteiga de amendoim ou manteiga de sementes de girassol no lugar da manteiga de amêndoa.

Todas as nozes e sementes contêm vitaminas e minerais e também são boas fontes de gorduras saudáveis ​​não saturadas, proteínas e fibras à base de plantas, então escolha o seu favorito. Basta manter o tamanho da porção, não mais do que 2 colheres de sopa de manteiga de nozes ou 30 gramas de nozes, para não exagerar em calorias e gorduras.

Dicas para cozinhar e servir

Nos dias mais quentes, o óleo de coco já pode estar na forma líquida. Nos dias mais frios, o óleo de coco será mais sólido, então retire o que você precisa e aqueça em uma tigela segura para microondas por alguns segundos ou aqueça-o em uma panela no fogão.

 

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!