Aveia de corte de aço de abóbora com nozes e cerejas secas

Receita de Aveia de corteReceita de Aveia de corte: A abóbora (incluindo a abóbora) e as cerejas secas são ricas em carotenóides, que o corpo converte em vitamina A, um nutriente importante para a função imunológica e manutenção das células saudáveis.

A abóbora também contém luteína e zeaxantina, carotenóides pigmentados amarelos que ajudam a proteger a saúde ocular, filtrando a luz azul de alta energia que pode danificar a lente ocular e a retina.

A combinação desses ingredientes ricos em nutrientes com aveia cortada em aço transforma seu café da manhã em uma refeição muito boa para você. Comer aveia rica em fibras solúveis no café da manhã pode ajudar a diminuir o colesterol e também ter um efeito protetor no coração.

Ingredientes da Receita de Aveia de corte

  • 1/2 xícara de aveia cortada em aço
  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de leite desnatado
  • 1/2 xícara de purê de abóbora
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada
  • 1/4 colher de chá de gengibre
  • 1/8 colher de chá de cravo
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo
  • 2 colheres de sopa de nozes picadas
  • 2 colheres de sopa de cerejas secas

Preparação da Receita de Aveia de corte

  1. Coloque a aveia em uma panela média e aqueça em fogo médio-alto, mexendo sempre, até que a aveia comece a tostar levemente, cerca de 3 minutos.

  2. Adicione a água e o leite e deixe ferver, mexendo sempre.

  3. Reduza o fogo para ferver baixo, tampe a panela e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 15 a 20 minutos.

  4. Misture o purê de abóbora, as especiarias e 1 colher de sopa de xarope de bordo e cozinhe descoberto, mexendo ocasionalmente, por mais 5 minutos.

  5. Desligue o fogo e coloque em duas tigelas.

  6. Brinde as nozes em uma frigideira seca até que elas cheiram a perfume e estão começando a dourar, cerca de 3 minutos.

  7. Divida as nozes tostadas, as cerejas secas e a colher de sopa restante de xarope de bordo entre as duas tigelas.

Variações e Substituições de Ingredientes

Para uma hora de verão, retire o purê de abóbora e adicione leite extra em seu lugar. Retirar a abóbora, que é um vegetal rico em amido, reduzirá levemente o conteúdo de carboidratos (1/2 xícara de leite contém 6 gramas de carboidrato versus 1/2 xícara de purê de abóbora, que contém 10 gramas de carboidratos) e aumentará a proteína no receita.

Para um soco antioxidante, cubra com frutas frescas da estação ou frutas de caroço fatiadas, como pêssegos, ameixas ou nectarinas.

Dicas para cozinhar e servir

Em vez de usar purê de abóbora enlatada, tente fazer seu próprio purê usando abóbora ou abóbora de inverno. Aqueça o forno a 425F, corte a abóbora em quartos usando uma faca afiada. Retire as sementes e guarde para outro uso.

Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque as abóboras por cima. Esfregue a cada trimestre com 1/2 a 1 colher de chá de azeite de oliva. Asse por 45 minutos a 1 hora, até que a abóbora esteja macia. Retire do forno e deixe esfriar. Retire a polpa externa e bata o interior macio com um liquidificador ou liquidificador de imersão.

 

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!