Citrus cozido de açúcar mascavo com iogurte com mel

Receita de CitrusReceita de Citrus: Toranja e laranjas são excelentes fontes de vitamina C, e dietas ricas em vitamina C podem estar associadas a risco reduzido de câncer, como estômago, cólon, esôfago, bexiga, mama e colo do útero.

Comer uma dieta de ‘alimentos integrais’ com muitas frutas e legumes é a melhor maneira de garantir que você atenda às quantidades diárias recomendadas de vitaminas e minerais.

Toranja é cheia de fitoquímicos, incluindo naringenina, limonina, beta-caroteno e licopeno. As laranjas são ricas em potássio, folato e vitamina A, e contêm um flavanóide conhecido como hesperetina.

A toranja é tipicamente uma fruta amarga, por isso esta receita a mistura com laranjas doces, além de o citrino ser cozido no forno com um toque de açúcar mascavo para reduzir o sabor amargo.

Sirva com iogurte fresco e cremoso e granola caseira. Observe que a toranja pode interagir com certos medicamentos; portanto, verifique com seu médico ou nutricionista antes de consumir toranja.

Ingredientes da Receita de Citrus

  • 1 toranja grande de rubi
  • 1 laranja médio
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de iogurte desnatado
  • 1 colher de chá de mel
  • 1/2 xícara de granola caseira, como esta granola de amêndoa e trigo sarraceno

Preparação da Receita de Citrus

  1. Pré-aqueça o forno a 425F.

  2. Supremo (veja a nota abaixo), a toranja e a laranja, separe os segmentos dos sucos (guarde os sucos para regar mais tarde) e coloque-os em uma assadeira.

  3. Polvilhe o açúcar mascavo sobre os segmentos cítricos e asse por 10 minutos, ou até que o açúcar derreta na polpa cítrica. Deixe esfriar por 5 minutos.

  4. Divida o iogurte entre duas tigelas. Divida o mel entre as duas tigelas e misture com o iogurte.

  5. Cubra cada tigela de iogurte com metade das fatias cítricas torradas e 1/4 de xícara de granola. Coloque todos os sucos cítricos restantes por cima.

Substituições e variações de ingredientes

Sinta-se livre para trocar o mel por outro adoçante que você tem em mãos, como xarope de bordo.

Dicas para cozinhar e servir

Para um toque divertido na apresentação, mantenha os cítricos cortados ao meio na casca e aqueça em um forno quente ou grelha. Corte uma camada fina na extremidade da base e na haste de cada toranja.

Em seguida, corte cada toranja ao meio pelo “equador”. Seque as metades cítricas com uma toalha de papel para se livrar do excesso de umidade. Coloque em uma assadeira e polvilhe cada metade com o açúcar mascavo. Coloque em um forno 425F ou frango por 7 a 10 minutos ou até que o açúcar derreta na fruta. Sirva o citrus na casca com um lado de iogurte.

Suprimir uma fruta cítrica é remover a pele, caroço, membranas e sementes e separar seus segmentos. Para fazer isso, corte as duas extremidades da fruta. Coloque a fruta em uma das extremidades e, com uma faca afiada e serrilhada, corte a casca e o caroço em tiras grandes, seguindo os contornos da fruta, em vez de cortar diretamente.

Gire a fruta e repita até que toda a casca seja removida e você tenha uma esfera brilhante e suculenta. Segure a esfera sobre uma tigela para pegar qualquer suco e cortar os segmentos entre as tiras da membrana. Retire as sementes. Quando você segmentar a fruta inteira, esprema os sucos restantes do caroço para dentro da tigela.

 

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!