Couve de Bruxelas assada e abóbora Delicata com nozes

Receita de Couve de BruxelasReceita de Couve de Bruxelas: As nozes-pecã são ricas em antioxidantes e gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração. Eles têm uma textura macia, mas carnuda, que combina bem com esta mistura colorida de legumes assados.

Couve de Bruxelas são bolas de vegetais verdes brilhantes que se parecem com mini repolhos, e é porque eles vêm da mesma família de vegetais crucíferos. Os vegetais crucíferos são ricos em fitonutrientes, compostos à base de plantas que podem ajudar a diminuir a inflamação e reduzir o risco de desenvolver câncer.

Couve de Bruxelas é deliciosa quando assada no forno com abóbora delicata (uma abóbora de inverno com textura amanteigada e pele comestível), cebola roxa fatiada e um molho doce de mostarda. Adicione um toque de alecrim fresco ou seco ao molho para obter uma fragrância única.

Ingredientes da Receita de Couve de Bruxelas

  • 12 onças de couve de bruxelas (cerca de 2 xícaras de amontoar)
  • 1 abóbora delicata média
  • 1/2 cebola roxa média
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite, divididas
  • 1 colher de sopa de mostarda dijon
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo
  • 1/2 colher de chá de alecrim seco ou fresco picado
  • 1/2 xícara de nozes

Preparação da Receita de Couve de Bruxelas

  1. Pré-aqueça o forno a 425F.

  2. Misture 1 colher de sopa de azeite com mostarda, xarope de bordo e alecrim. Deixou de lado.

  3. Limpe as couves de Bruxelas, removendo as folhas externas sujas. Corte ao meio e coloque em uma tigela grande.

  4. Corte a abóbora delicata ao meio longitudinalmente, retire as sementes e corte as metades ao meio novamente. Fatia em formas de quarto de lua mini e coloque na tigela grande.

  5. Fatia fina de cebola roxa e adicione à tigela.

  6. Misture os legumes com o sal e 1 colher de sopa de azeite. Coloque em uma assadeira e asse por um total de 30 a 35 minutos. Na marca dos 20 minutos, misture os legumes e adicione metade do molho e todas as nozes.

    Continue assando por mais 10 a 15 minutos até que os legumes estejam macios e começando a dourar. Quando os legumes terminarem de assar, regue com o molho restante.

Variações e Substituições de Ingredientes

Você não vê squash delicata na loja local ou no mercado dos agricultores? Tente isso com abóbora ou duas xícaras de abóbora em cubos. Se você está embalando esta receita para o almoço, aumente o teor de proteínas e junte-o a um lado de grão de bico cozido à base de plantas ou edamame assado crocante.

Peru ou frango grelhado picado com um punhado de cranberries secas é outra maneira sazonal de obter uma porção de proteína animal magra de alta qualidade.

Dicas para cozinhar e servir

Salve suas sementes de abóbora e asse! As sementes de abóbora são ricas em gordura, proteína, zinco e ferro saudáveis. Para fazer sementes assadas, pré-aqueça o forno a 300F. Separe as sementes da polpa de abóbora da melhor maneira possível.

Coloque em uma peneira e corra com água fria, despeje em toalhas de papel ou em um pano de prato limpo e seque. Coloque as sementes em uma assadeira e regue com azeite (use cerca de 1 colher de chá de óleo por 3/4 de xícara de sementes) e uma pitada de sal. Asse por 20 a 30 minutos ou até as sementes começarem a dourar.

 

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!