Dal amarelo com Quinoa

Receita de Dal amareloReceita de Dal amarelo: Os pulsos são as sementes comestíveis das plantas da família das leguminosas e incluem lentilhas, feijões e ervilhas. Muitas dietas ao redor do mundo contam com pulsos como fonte de proteína.

Esta receita dal combina ervilhas amarelas com quinoa, uma semente de alta proteína que pode ser preparada e consumida como um grão.

A ingestão de uma dieta que inclua leguminosas e outras fontes de proteínas vegetais pode ajudar a diminuir o colesterol no sangue e a pressão sanguínea, além de ajudar no controle do peso corporal, fatores de risco para doenças cardíacas.

O consumo regular de leguminosas e leguminosas também pode reduzir o risco de certos tipos de câncer devido ao seu alto teor de fibras e antioxidantes. Ao fazer pelo menos uma a duas das refeições que você come todos os dias a partir de fontes principalmente vegetais, você se abre mais espaço para apreciar o vasto e delicioso mundo de vegetais, frutas, feijões, legumes, nozes e sementes.

Ingredientes da Receita de Dal amarelo

  • 1 xícara de ervilhas ou lentilhas amarelas
  • 1/2 cebola média, cortada em 4 pedaços grandes
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
  • 1,5 colheres de chá de açafrão moído
  • 1 colher de chá de cominho em pó
  • 1 colher de chá de coentro em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 dente de alho médio, prensado ou ralado em um microplano
  • 3/4 xícara de tomate cereja, cortado pela metade
  • 2 colheres de sopa de manjericão ou coentro picado, opcional
  • 2 xícaras de quinoa cozida

Preparação da Receita de Dal amarelo

  1. Enxágüe e classifique as ervilhas amarelas. Adicione a uma panela grande com os pedaços de cebola, gengibre, especiarias, sal e 4 xícaras de água.

  2. Deixe ferver, mexendo ocasionalmente. Depois de ferver, reduza o fogo para ferver e cozinhe por 30 a 40 minutos, até que as ervilhas estejam macias. Adicione o alho prensado depois que a mistura estiver fervendo por 20 minutos.

  3. Depois de macio, desligue o fogo e use um liquidificador de imersão para fazer um purê grosseiro da mistura, deixando algumas ervilhas e outras purê, até que uma textura mais espessa seja criada. Como alternativa, misture cuidadosamente a mistura no liquidificador e pulse por alguns segundos até que a textura desejada seja alcançada.

  4. Misture as metades de tomate cereja e as ervas frescas picadas. Adicione sal a gosto.

  5. Sirva com quinoa cozida.

Variações e Substituições de Ingredientes

Em vez dos tomates cereja, você pode adicionar pimentão vermelho ou verde picado para uma explosão de cores e crocância fresca. O tomate cereja e o pimentão vermelho são baixos em calorias e ambos contêm compostos antioxidantes semelhantes devido ao seu tom vermelho.

Em vez de quinoa, tente isso com milho. O milheto é outro tipo de semente rica em proteínas e sem glúten, preparada e consumida como um grão. O milheto, como a quinoa, pode ser preparado em uma proporção de 1: 2 de semente para líquido. Deixe ferver no fogão, reduza para ferver e cozinhe por 15 minutos. Cubra, retire o fogo e deixe descansar por 10 minutos, em seguida, afofe com um garfo e sirva.

Dicas para cozinhar e servir

Você pode usar lentilhas amarelas ou ervilhas amarelas para esta receita. Enquanto ambos são considerados leguminosas, ervilhas e lentilhas vêm de diferentes variedades de leguminosas.

As ervilhas secas são um tipo de ervilha de campo, cultivada especificamente para a secagem, enquanto as lentilhas são colhidas como sementes da planta e secas. As ervilhas secas têm uma forma tridimensional mais arredondada, enquanto as lentilhas parecem mais planas. Ambos são ricos em proteínas, fibras e vitaminas e minerais essenciais, e ambos são baixos em gordura.

Cada porção é 1/2 xícara dal com 1/2 xícara de quinoa.

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!