Medi de combate ao câncer brunch prato

Recita de Placa de combate ao câncerReceita de Placa de combate ao câncer: Uma boa fonte de proteína pela manhã ajuda a manter sua alimentação no caminho certo durante o dia. Aqui, você recebe o dobro da proteína do iogurte grego e de um ovo cozido, e os legumes frescos acrescentam crocância e leveza.

O iogurte salgado é muito comum como parte da dieta mediterrânea, um padrão alimentar que pode reduzir o risco de certos tipos de câncer, como o câncer de mama. É especialmente comum quando misturado com azeite e especiarias frescas.

Escolha marcas de iogurte que afirmem “contém culturas vivas e ativas” na embalagem para ajudar a fortalecer o sistema imunológico e manter seu sistema digestivo regular.

Nesta receita, também usamos o tempero do Oriente Médio conhecido como za’atar, que contém uma mistura de tomilho, sumagre e sementes de gergelim, para adicionar sabor ao iogurte e vegetais.

Ingredientes da Receita de Placa de combate ao câncer

  • ½ xícara de iogurte grego simples ou com pouca gordura ou com pouca gordura
  • 1 colher de chá de azeite
  • 1/16 colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá za’atar
  • 1 ovo cozido grande
  • ¼ xícara de tomate cereja, cortados ao meio
  • ½ pimentão médio fatiado
  • 6 azeitonas kalamata médias
  • 1 pão pita médio de trigo integral

Preparação da Receita de Placa de combate ao câncer

  1. Coloque o iogurte em um prato ou travessa, crie uma pequena massa com uma colher e regue com azeite. Polvilhe o sal e o za’atar sobre o iogurte.

  2. Sirva com o ovo cozido, tomate cereja, pimentão, azeitona e pão pita.

Variações e Substituições de Ingredientes

Muitas pessoas não comem o suficiente da quantidade diária recomendada de frutas e legumes, especialmente legumes. Por que não começar o dia direito e apreciar seus vegetais na hora do café da manhã?

Tente usar pepino em vez de pimentão para obter um sabor mais tradicional. Use pão naan ou pão simit turco (pão redondo tipo bagel geralmente coberto com sementes de gergelim) em vez de pão árabe.

O pão Naan e o simit turco geralmente não são feitos de grãos integrais; portanto, se você escolher esses pães, tente fazer os grãos restantes que você come no dia a partir de fontes de grãos integrais.

E se você deseja adicionar um toque de doçura ao seu prato, inclua tâmaras e amêndoas ricas em potássio.

Dicas para cozinhar e servir

Para fazer ovos cozidos: coloque os ovos em uma panela média e encha com água fria para cobrir os ovos. Aqueça em fogo alto no fogão até que a água comece a ferver. Depois de ferver, desligue a água, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Escorra os ovos e coloque em um banho de água gelada para esfriar. Descasque e coma!

 

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!