Espinafre e Salmão Pesto

Receita de salmão com espinafreReceita de salmão com espinafre: O salmão é o segundo peixe mais popular da América, depois do atum em conserva. E porque não? É rico em nutrientes e delicioso. Emparelhado aqui com nosso pesto de espinafre e manjericão com baixo FODMAP (sem alho e a quantidade certa de queijo incluído), os convidados do jantar desfrutarão de um festival colorido e perfumado para os sentidos.

Sirva em cima de arroz marrom ou branco regado com vinagre balsâmico. As sobras podem ser suavemente reaquecidas ou frias, em uma salada com pepino picado e tomate picado.

Ingredientes da Receita de salmão com espinafre

  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1/8 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de pinhões
  • 2 xícaras de folhas de espinafre
  • ½ xícara de manjericão fresco embalado
  • ¼ xícara de queijo parmesão ralado
  • 2 libras de filé de salmão
  • ¼ xícara de queijo feta desintegrado

Preparação da Receita de salmão com espinafre

  1. Meça o azeite, a água, o sal, os pinhões e o parmesão na tigela do liquidificador ou processador de alimentos. Adicione as folhas de espinafre e manjericão enquanto a máquina estiver em funcionamento e processe o pesto até formar uma pasta grossa.

  2. Posicione a prateleira superior do forno cerca de 15 cm abaixo da grelha e pré-aqueça-a com a porta do forno entreaberta. Forre uma assadeira ou assadeira com papel alumínio para facilitar a limpeza.

  3. Corte o peixe em 6 pedaços e coloque os filés com a carne virada para cima na assadeira preparada. Grelhe por 6 minutos, depois vire o salmão e grelhe até a pele ficar visivelmente empolada, cerca de 2 minutos.

  4. Retire a panela do forno e use um garfo para levantar suavemente a pele do salmão. Verifique se o salmão está quase pronto; separe os flocos delicadamente em um dos filetes usando dois garfos. Se ainda não estiver opaco, pelo menos 75%, continue a assar por mais um minuto ou dois. Se estiver quase pronto, espalhe o pesto uniformemente sobre os filés de salmão e polvilhe com queijo feta. Retorne ao frango por 2 a 3 minutos, até que o pesto esteja borbulhando e o queijo feta esteja amolecido. Sirva imediatamente.

Variações e Substituições de Ingredientes

Qualquer proporção de espinafre para manjericão pode ser usada nesta receita, então use de acordo com a sua preferência de sabor!

Dicas para cozinhar e servir

O tempo de cozimento do salmão pode variar significativamente, dependendo da variedade de salmão e da espessura dos filés. Ajuste de acordo.

Para economizar tempo, compre queijo parmesão pré-ralado.

Certifique-se de usar feta com gordura total feita de leite de vaca ou de ovelha. O queijo com baixo teor de gordura não ficará macio sob o frango.

Leve à geladeira qualquer sobra de pesto, bem coberta, para usar mais tarde em cima de sua massa sem glúten favorita ou como pasta de sanduíche.

 

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!