Receita de sementes de abóbora assada

Receita de sementes de abóboraReceita de sementes de abóbora: As sementes de abóbora (também conhecidas como pepitas) são deliciosas assadas e podem ser consumidas com ou sem os cascos. Você pode ter visto as sementes de abóbora planas e verde-escuras disponíveis na mercearia local, mas as sementes de abóbora sem casca são o que você usará nesta receita de sementes de abóbora assada.

Esta receita também funciona para sementes de abóbora, incluindo a amada abóbora. Adicione sementes de abóbora assadas nutritivas a uma mistura, misture com saladas ou faça uma granola saudável. Claro, eles também são deliciosos por si próprios como um lanche.

Se você usar um forno quente, leva apenas cinco minutos para assar, mas é o processo de raspar a abóbora e limpar as sementes que levam algum tempo. Para facilitar a limpeza, coloque as sementes em uma peneira e enxágue, agitando o filtro para soltar a polpa. Retire os fios de polpa e lave as sementes novamente. Em seguida, coloque as sementes em um pano de prato para secar.

Ingredientes da receita de sementes de abóbora

  • 1 xícara de sementes de abóbora (sem casca)
  • 1 colher de sopa de azeite (apenas o suficiente para cobrir as sementes)
  • 1 colher de chá de sal

Preparação da receita de sementes de abóbora

  1. Pré-aqueça o forno a 350 F (ou veja abaixo o método mais lento). Cubra uma assadeira com papel manteiga.

  2. Atire as sementes de abóbora com azeite de oliva em uma tigela. Você só precisa de óleo suficiente para mal cobrir as sementes; caso contrário, eles serão gordurosos. Adicione sal e misture novamente.

  3. Espalhe as sementes em uma camada na assadeira preparada.

  4. Asse por 3 a 5 minutos, até as sementes começarem a cor e ficarem perfumadas. (Se você tiver mais tempo, pode assar as sementes a 250 F por 45 a 60 minutos. Esse tempo de cozimento mais lento dará um sabor um pouco menos a noz.)

Substituições de ingredientes e dicas de culinária

Embora esta receita seja simples, você pode adicionar suas próprias ervas e especiarias para dar um toque especial às suas sementes de abóbora. Vá saboroso com especiarias como páprica defumada, cominho ou alho. Adicione doçura com canela, gengibre, cravo ou noz-moscada.

Outra maneira de aumentar o sabor de suas sementes de abóbora assada é fervendo-as em água salgada antes de assar. Isso permite que o sal entre na casca para as sementes. Basta adicionar sementes de abóbora a uma panela de tamanho médio com 2 a 3 colheres de sopa de sal (dependendo da sua preferência de gosto) e 2 xícaras de água.

Deixe ferver e abaixe o fogo para ferver por 10 minutos. Eles devem parecer levemente cinza quando terminar. Use um filtro para drenar completamente a água das sementes e asse as sementes de abóbora usando a receita acima.

Valor nutricional

Sementes de abóbora são embaladas com nutrientes. São particularmente ricos em muitos minerais, incluindo magnésio, zinco, cobre, manganês e potássio. Eles são mais ricos em zinco se você os comer inteiros, incluindo a casca. Eles também contêm uma grande variedade de fitonutrientes, incluindo lignanas e muitos antioxidantes.

 

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!