Receita de Smoothie de Açaí de Mirtilo e Banana com Manteiga de Amendoim

Receita de Smoothie de AçaíReceita de Smoothie de Açaí: Açaí é fruto de uma palmeira principalmente da América do Sul e Central. O purê de açaí é frequentemente encontrado em embalagens herméticas na seção de freezer do supermercado. Escolha as versões sem açúcar, para poder adicionar seu próprio adoçante opcional a gosto.

Açaí contém antocianinas e flavonóides, poderosos antioxidantes que podem proteger o corpo dos estressores ambientais e reduzir os efeitos dos radicais livres, o que pode reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer.

Não há pesquisas em humanos suficientes para o Açaí para apoiar oficialmente o uso da prevenção do câncer em seres humanos. Enquanto isso, concentre-se em incluir uma variedade de diferentes tipos de frutas e legumes em sua dieta, em vez de se concentrar em uma única fruta ou suplemento.

Este smoothie contém uma mistura de açaí, mirtilo e banana, além de manteiga de amendoim e óleo de ômega-3 contendo sementes de chia. Misture com um pouco de leite desnatado, rico em cálcio e proteínas e beba com um canudo colorido.

Ingredientes da Receita de Smoothie de Açaí

  • 1/2 banana média, cortada em pedaços de 1,2 cm e congelada
  • 1/2 xícara de mirtilos, frescos ou congelados
  • 1 pacote de açaí sem açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim
  • 1 colher de chá de sementes de chia
  • 3/4 xícara de leite desnatado

Preparação da Receita de Smoothie de Açaí

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adicione um canudo e sirva.

Variações e Substituições de Ingredientes

Em vez de um smoothie, transforme isso em uma “tigela de açaí”. Use apenas meia xícara de leite para obter uma consistência mais espessa e despeje a mistura em uma tigela.

Cubra com fatias adicionais de banana, mirtilos e sementes de chia. Você pode até adicionar algumas pitadas de flocos de coco sem açúcar, goji berries ricos em antioxidantes , pontas de cacau ou granola caseira.

Adicione uma pitada de suas coberturas favoritas em toda a parte superior da tigela de batidos ou separe cuidadosamente cada cobertura em linhas para obter uma aparência simplificada. Coma com uma colher.

Dicas para cozinhar e servir

Faça esse smoothie à noite, despeje em uma xícara ou frasco de pedreiro e guarde na geladeira durante a noite. Na manhã seguinte, seu café da manhã já está preparado para que você possa literalmente pegá-lo da geladeira, adicionar um canudo, mexer novamente o smoothie e seguir seu caminho. Agora não há desculpa para pular o café da manhã.

 

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!