Receita dos doces de DIY Needhams Maine

Receita NeedhamsReceita Needhams: Os doces tradicionais de batata, por algum motivo desconhecido chamado “Needhams”, são apreciados por Mainers há gerações! Você provavelmente nunca os viu produzidos em massa porque os doces feitos com batatas, como outros alimentos preparados na hora, devem ser apreciados (ou congelados) enquanto ainda estão muito frescos.

Batatas, que são baixas em FODMAPs, possibilitam o uso de menos açúcar nesses doces do que em outros fondants. Ainda assim, é melhor ficar com apenas um pedaço desse doce em uma dieta com baixo índice de FODMAP.

Ingredientes da receita Needhams

  • 4 onças de batata branca, descascada e esquartejada
  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 xícara de coco ralado e sem açúcar
  • 1/4 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/8 colher de chá de sal
  • 1 xícara de chocolate meio amargo
  • 2 colheres de chá de óleo de coco

Preparação da Receita Needhams

  1. Unte uma forma de pão de 15 cm com manteiga ou óleo.

  2. Em uma panela pequena, cubra a batata com água. Deixe ferver em fogo alto, descoberto, e reduza o fogo para manter o fogo brando. Cozinhe por 20 minutos ou até as batatas ficarem macias. Escorra, deixe esfriar e amasse as batatas com um espremedor ou garfo.

  3. Meça 1/3 de xícara de purê de batatas em uma tigela pequena. Misture o açúcar, o coco, a baunilha e o sal dos confeiteiros. A massa deve ser a textura da massa de biscoito de chocolate. Se estiver um pouco duro demais, misture outra colher de sopa de purê de batatas, o que adicionará umidade.

  4. Pressione a massa em uma única camada na forma de pão preparada. Cubra e leve à geladeira durante a noite.

  5. No dia seguinte, corte a massa em 24 quadrados. Cubra uma assadeira ou tábua com papel manteiga.

  6. Em uma tigela para microondas, aqueça o óleo de coco e o chocolate no microondas por 30 segundos. Mexa e repita em intervalos de 15 segundos até o chocolate derreter completamente e ficar macio.

  7. Trabalhando rapidamente, coloque cada quadrado de doce nos dentes de um garfo e coloque-o no chocolate derretido. Coloque o chocolate por cima até que o Needham esteja completamente coberto. Raspe o fundo do garfo ao longo da lateral da tigela para remover o excesso de chocolate e use outro garfo para deslizar o doce para a bandeja preparada. Se o chocolate começar a ficar muito espesso, aqueça-o conforme necessário.

  8. Refrigere os doces cobertos com chocolate até o chocolate endurecer, pelo menos uma hora. Sirva frio. Quaisquer chocolates que não sejam saboreados dentro de 24 horas devem ser armazenados no freezer em um recipiente hermético.

Dicas para cozinhar e servir

A quantidade de umidade nas batatas pode variar dependendo da variedade, idade e tempo de cozimento. Esta receita foi testada com batatas frescas do Maine, que são uma variedade de pele relativamente fina com carne branca e produzem doces com um recheio branco de aparência fresca.

 

Classifique este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!